Fichamento
Tema: Projeto de Leitura “Ler é dar asas à imaginação”
Assunto: Incentivar o gosto pela leitura e formar leitores críticos, pois nos livros aprendemos sobre nós mesmos e sobre o mundo em que vivemos, encontramos sonhos, fantasias e emoções. Estimular, ainda o uso da leitura por meio do computador/internet, pois podem trabalhar diversas obras utilizando as bibliotecas virtuais que estão ao nosso dispor. Que acabam incentivando as crianças, a ouvirem história, com isso, tem informação, tem lazer, imagina situações, tem oportunidade de desenvolver sua capacidade criadora, que por meio das histórias permitem o uso da fantasia, da imaginação, que acaba tornando-se predominantes em qualquer faixa de idade.
Público Alvo: Ensino Fundamental
Material utilizado: Sala de aula; Biblioteca (livros); Laboratório de informática; TV e DVD.
Duração: 2 anos.
Procedimentos Metodológicos: Oficina de leituras e dramatização com a participação dos pais; Oficina de Arte (desenho, pintura, releituras); Oficina Literária (Poemas, Contos, Crônicas, etc); Organização da biblioteca na escola e nas salas de aulas; Integrar a comunidade ao mundo da leitura.
Resultados: Os alunos aperfeiçoaram na leitura, na escrita, na interpretação, na ortografia e postura perante incentivos á leitura. Conseguiram também envolver a família durante o projeto. Diante disso, incentivaram a ver a leitura como fonte de prazer e entretenimento.
Tema: Projeto de Leitura “Ler é dar asas à imaginação”
Assunto: Incentivar o gosto pela leitura e formar leitores críticos, pois nos livros aprendemos sobre nós mesmos e sobre o mundo em que vivemos, encontramos sonhos, fantasias e emoções. Estimular, ainda o uso da leitura por meio do computador/internet, pois podem trabalhar diversas obras utilizando as bibliotecas virtuais que estão ao nosso dispor. Que acabam incentivando as crianças, a ouvirem história, com isso, tem informação, tem lazer, imagina situações, tem oportunidade de desenvolver sua capacidade criadora, que por meio das histórias permitem o uso da fantasia, da imaginação, que acaba tornando-se predominantes em qualquer faixa de idade.
Público Alvo: Ensino Fundamental
Material utilizado: Sala de aula; Biblioteca (livros); Laboratório de informática; TV e DVD.
Duração: 2 anos.
Procedimentos Metodológicos: Oficina de leituras e dramatização com a participação dos pais; Oficina de Arte (desenho, pintura, releituras); Oficina Literária (Poemas, Contos, Crônicas, etc); Organização da biblioteca na escola e nas salas de aulas; Integrar a comunidade ao mundo da leitura.
Resultados: Os alunos aperfeiçoaram na leitura, na escrita, na interpretação, na ortografia e postura perante incentivos á leitura. Conseguiram também envolver a família durante o projeto. Diante disso, incentivaram a ver a leitura como fonte de prazer e entretenimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário